3 de agosto de 2009

Começar de novo com António Costa

António Costa pagou as dívidas da Câmara Municipal de Lisboa.
http://www.unirlisboa.net/img/blog_apoia_medium.gif
O que quer dizer esta afirmação? Significa, muito claramente, que com este Presidente à frente da nossa cidade, os fornecedores, sobretudo os mais pequenos - comerciantes, ateliers de designers, prestadores de serviços etc. - não se encontram mais ameaçados de morte súbita. Significa, para as pequenas empresas de venda de bens e de prestação de serviços, que muitas famílias, estranguladas pela gestão da Câmara de Carmona Rodrigues e do PSD, puderam voltar a viver, a ir às compras com dinheiro ganho há anos atrás, a vestir e a calçar os seus filhos, a levantar a cabeça.

Por isso, é bom lembrar que por detrás dos números existem pessoas. E que uma leitura correcta, atenta e empática dos números mostra se há pessoas e famílias a sofrer injustiças ou se essas injustiças foram reparadas.

Os números que falam das antigas dívidas da Câmara agora pagas no decurso dos dois anos da gestão de António Costa, falam sobretudo de pessoas. Não encolhamos os ombros exclamando "números, só números!". Os números indicam - se lidos com olhos de ver - que por detrás da palavra empresa existem pessoas que nelas trabalham e delas vivem, quando os clientes pagam.

Os actuais "números" apresentados por António Costa apontam um novo caminho no início do qual renasce, ao fim de dois anos de esforço e perseverança da Câmara Municipal de Lisboa, a esperança de vida na cidade - espaço de trocas, de comércio, de relações - e com ela, a possibilidade de regresso, a Lisboa, de jovens remetidos para as periferias.

P.S: este post é fruto dos contactos que vou tendo com lisboetas; numa conversa informal, uma família que teve de sair de Lisboa, fez-me ver a importância do pagamento das dívidas, feito pela actual gestão camarária.

Um comentário:

  1. NOME DE TEATRO - RAÚL SOLNADO
    O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, mostrando o seu reconhecimento e gratidão pela vida e obra do actor Raul Solnado, recentemente falecido, vai apresentar à Câmara, na primeira reunião privada do executivo municipal, a seguir às férias, a realizar-se no dia 9 de Setembro, uma proposta com vista à atribuição do nome deste, também, ilustre munícipe à futura sala/teatro Capitólio, no Parque Mayer.

    ResponderExcluir