8 de outubro de 2009

Propostas para a freguesia IV: Mobilidade

Pretendemos que a Junta de Freguesia se articule com a CML para a gestão dos seus serviços de transporte, nos quais se incluem o transporte escolar. Pretende-se igualmente que o serviço de transporte esteja ao serviço de idosos/incapacitados no seu quotidiano, no seu transporte a locais de culto, igreja ou sinagoga, mas também às compras, onde é por vezes excessivo o peso a carregar.

Pretende-se ainda que haja uma articulação entre os Centros de Saúde e o serviço de transporte para o transporte de doentes de e para o Centro de Saúde.

Esta equipa propõe-se a preservar e optimizar o espaço de estacionamento de residentes e visitantes. Estamos cientes que uma cidade sustentável terá de ter uma menor circulação automóvel que aquela que Lisboa apresenta. No entanto, idealmente, deve começar-se por uma melhor adequação do serviço de transportes públicos. A limitação de estacionamento constitui um problema para todos os residentes com automóvel, mas também estamos seguros que o estacionamento selvagem é um problema gravíssimo sobretudo para os peões com menor mobilidade. O compromisso não é fácil, mas será tanto mais justo quanto for feito em articulação com os moradores e sempre no sentido de defender os seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário