12 de novembro de 2009

Vazio de poder

A Junta de Freguesia de São Mamede continua sem Executivo. Há um conjunto de cidadãos - os de São Mamede - que cumpriram o acto de votar, elegendo, por maioria, a coligação PSD/CDS/PPM/MPT para os governar localmente.

A coligação não lhes deu resposta capaz e eficiente, porquanto, em Assembleia de Freguesia, os membros da coligação PSD/CDS/PPM/MPT rejeitaram em clara maioria a lista proposta pela coligação PSD/CDS/PPM/MPT. Irónico? Talvez não.

É interessante evidenciar que as Esquerdas não se entendem por razões programáticas, pelo que dificilmente fazem coligações pré-eleitorais. A(s) Direita(s) não se entendem após terem feito coligações pré-eleitorais e terem ganho as eleições. Coloco a hipótese ingénua de se tratar de simples razões de partilha de poderes entre grupos que têm um programa político comum.

Que fazer?

Para já, é importante, enquanto força política na oposição, estarmos informados sobre o que legalmente pode ser feito quer pela Junta sem poder, quer para que a Junta venha a ter poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário